Interação











PERFIL

Sou Francilangela Lopes Pinheiro Clarindo, casada, mãe, temente a Deus. No mais, vou de acordo com o momento. Quando mais jovem imaginava que uma idéia era cristalizada. Assim, o que eu pensava deveria ser levado para minha vida toda. Hoje vejo que não é desta forma que as coisas acontecem. Posso tecer neste momento considerações sobre a minha pessoa que poderão ser alteradas por uma nova experiência. Amadurecer é maravilhoso no sentido de que você analisa certos aspectos tão claramente. O que era obscuro ou até totalmente desapercebido passa a ter sentido. E não considero isto falta de personalidade, mas sim, a capacidade que o ser humano adquire de mudar de acordo com o que vai aprendendo. Mas, é claro, no que acredito, acredito mesmo, até que provem o contrário. Aliàs, que eu aceite o contrário porque também não é qualquer discurso que vai alterar um pensamento de forma repentina. Posso dizer agora que meus valores são Deus em primeiríssimo lugar, minha família, que amo muitíssimo e meus amigos, que adoçam minha vida. Sobre Deus quero dizer que ele me acompanha sempre. Tento fazer sempre o que lhe agrada, ou pelo menos não desagrade tanto. Sei que é difícil, mas tentar, eu tento. Muitas vezes não consigo. Minha língua difama, meu ser enraivece, meu corpo padece, mas acredito que a virtude está justamente em tentar fazer o que é correto e arrepender-se do que foi feito de errado. Mas um arrependimento que leve à conversão e não à auto-flagelação ou eterno remoer de atitudes passadas. Se eu errei, errei, me arrependo, aprendo e procuro acertar na próxima. Mas, se não conseguir, volto a me arrepender, aprender e procurar acertar. É cíclico. Deus não nos quer escravos do passado e do erro. O importante é ter consciência de que não agimos bem e continuar vivendo da melhor forma possível. De outra forma podemos nos massacrar tanto que atentamos contra nossa vida nos amaldiçoando ou tendo pensamentos nocivos de nós mesmos, com depressão ou qualquer outro comportamento ou atitude que não leva a Deus, mas ao castigo que impomos a nós mesmos. Sobre a família digo que são o alicerce. Minha razão de viver. Meus pais, que me ensinaram e continuam comigo, meus irmãos, que partilham comigo essa herança familiar, meu marido, grande companheiro nas horas difíceis e meus filhos, cada um do seu jeito ilumina minha vida. Além destes, todos os outros, primos e primas, cunhados e cunhadas, tios e tias, avós e avôs, todos têm sua parcela em minha vida. E, por último, meus amigos, pessoas maravilhosas que caminham comigo em busca de viver e viver bem.

Francilangela

09/02/2008

BIOGRAFIAS

Francilangela Clarindo nasceu em Fortaleza. Graduou-se em Letras pela Universidade Federal do Ceará – UFC e é apaixonada por Deus, vida e natureza. Professora de Língua Portuguesa e Informática Educativa, lida com crianças, jovens e adultos diariamente. Ama ler e escrever desde sempre e tem uma ligação direta com tudo que é belo, faz feliz e enobrece o espírito.
Ama sua família, seus dois lindos e maravilhosos filhos, ler, escrever, participar de grupos de oração, viajar, ouvir música religiosa, filmes, teatro, Air Supply, Jerry Lewis, Charles Chaplin, literatura, artes, computador e Audrey Hepburn.

Francilangela Clarindo escreve desde tenra idade sobre tudo que lhe surge à mente. Muito observadora, gosta de sentir o que o outro sente em seus textos. Esta característica a levou ao ensino, onde atua com as diversas faixas etárias. Tem uma necessidade constante de entrar em contato com Deus, pois acredita que a oração é a chave que abre todas as portas e, se por acaso permanecerem fechadas depois de as tentar abrir, que devam assimcontinuar. Ama a vida e tudo que ela lhe oferece, bem como sua família e amigos.

Francilangela Clarindo, casada há vinte anos, mãe de dois filhos pensa muito sobre a vida e as pessoas. Acredita que o mundo está meio equivocado em suas intenções e as pessoas meio perdidas diante de tantos assédios. Deus é seu foco. Tenta concentrarse no que ele deseja para sua vida. Assume que erra, e muito porque a cada dia aprende um pouco mais sobre a vida, mas sabe que nunca esta aprendizagem será completa e que, erros iniciais podem, de repente voltar.

Fancilangela Clarindo nasceu em Fortaleza em 23 de agosto de 1972.

Graduou-se em Letras pela Universidade Federal do Ceará – UFC, onde também concluiu especialização em Mídias na Educação.

Professora de Linguagens e Códigos e Informática Educativa, lida com crianças, jovens e adultos diariamente. Tem uma ligação direta com tudo que é belo, faz feliz e enobrece o espírito.

Apaixonada por livros desde a infância, iniciou sua carreira de escritora no ano de 2010.

No início do ano de 2012, Francilangela assinou um contrato com a Editora Multifoco, que atualmente é a responsável pela publicação de suas obras no Brasil.




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
nothereforthis

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Humanarte.me

Just another WordPress.com site

perfumariasttarbela

Just another WordPress.com site

Blog Feller Hotéis

Compartilhando idéias

O Blog da Beth

Meu diário de bordo

Johnnathan Albano

Filmmaker & Motion Designer

Vitrola São Jorge

Banda cearense colocando o pé na estrada.

Beauty Recipes

blog sobre maquiagem e muito mais

apoenaeducacao

Just another WordPress.com site

Editora Bússola

Diversidade editorial em livros de interesse geral

FORTRAN BRASIL

De 28 de setembro a 1º de outubro, no auditório do Sebrae/CE

REDARTE/RJ

Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte no Estado do Rio de Janeiro

brainpixblog

Just another WordPress.com site

Soldado Digital

Guerrilha virtual

Plano B

Investimentos, Planejamento Estratégico, Mercado de Ações e Finanças Pessoais

nordestevinteum.wordpress.com/

Revista Nordeste Vinte Um

poetasepoesias

Just another WordPress.com site

Pulseiras & Cia

Acessórios de Moda

Diário de Noiva

Um caderno de registros, ideias e inspirações, para leitoras e blogueiras, que amam casamento, assim como nós!

%d blogueiros gostam disto: