Interação











{9 de outubro de 2012}   Escritores e Seus Livros – Valdir O. Ferreira – Apanhando Amoras

Valdir O. Ferreira. Nasceu em 15 de novembro de 1954. Mora em Cambuí, Minas Gerais. Funcionário Público Municipal (cirurgião dentista), atualmente cursa Letras (Inglês) em EaD pela Universidade Federal de Lavras e  Reabilitação de Dependentes Químicos pelo Instituto Federal do Paraná. Nas horas vagas, escreve romances, contos e peças de teatro. Autor de três pelo Clube de autores. São eles: Apanhando Amoras (Romance) Voz do vento (Romance) e Estranho embora íntimo (contos).

Palavras do autor

Na verdade não considero que eu tenha uma carreira literária. Não ainda! Apenas alguns leitores que são também meus amigos. Não tenho, portanto nenhuma experiência a relatar, quem sabe no futuro eu venha a ter não só uma, mas várias experiências. Talvez… deixe-me ver… não sei se o seguinte episódio pode ser uma experiência…  quando tinha uns quinze anos, lembro-me que um certo dia comecei a ler o livro Avalovara de Osman Lins e confesso que não entendi nada! Esso foi um fato negativo que poderia ter tirado meu gosto pela literatura.

Quando começo a escrever um romance, geralmente não tenho muitas idéias, tenho apenas um esqueleto pronto. A partir daí, começo a trabalhar com as idéias que vão se formando. Às vezes lanço mão das minhas antigas agendas (que é onde escrevo à mão o que me vem à cabeça) e sempre encontro alguma coisa que se encaixa no que estou escrevendo. Por incrível que possa parecer, eu penso melhor no momento do banho e é ali, debaixo da ducha, que surgem as idéias; é quando eu revejo de memória o que escrevo e chego a cortar todo um capítulo e mudar até mesmo o rumo de alguma história.

Eu vejo que de um modo geral o brasileiro está lendo mais. Só não lê mais porque o preço é um pouco elevado para o seu padrão de vida. Acho que se os preços fossem mais acessíveis teríamos mais leitores.

Apanhando Amoras

APANHANDO AMORAS

Título: Apanhando amoras

Autor: Valdir O. Ferreira
Capa: Denis Lenzi
Revisora: Kamile Girão
Linha Literária: Romance sobrenatural

SINOPSE:

Clarisse, uma jovem sem maldade, aos 16 anos se apaixona profunda e prematuramente por Marcelo, um moço da cidade, que por puro capricho decide seduzi-la. Eduardo, um psiquiatra angustiado por conflitos profissionais e conjugais, será uma peça importante no desenlace da história de Clarisse mesmo sem conhecê-la. Atormentado por visões e sonhos onde vê uma jovem com um bebê, tentando se jogar de uma ponte. Acredita conseguir mudar o destino desta jovem, empreendendo uma jornada em busca de informações sobre sua real existência. Ao mesmo tempo em que tenta dar sentido à sua própria vida. Até que ponto a história de Clarisse é real para Eduardo? Conseguirá ele salvá-la de seu destino ou tudo não passa de um simples pesadelo.

SOBRE A OBRA:

Palavras que mais definem esta obra: amor, paixão, entrega, angústia, medo, desafio, amizade, cumplicidade, esperança, coragem, compaixão, misticismo.
As mensagens transmitidas nessa obra são: mensagens de cunho moral: o amadurecimento na situação de adversidade gera sofrimento; amizade e compaixão; a esperança como instrumento da verdade.
Esta obra foi inspirada no caso real – uma jovem de apenas 13 anos que, ao ser seduzida por um sujeito, foge de casa e que nunca mais se soube dela.



São interessantes as palavras do autor sobre seu método de criação.
Desejo muito sucesso!



Deixe um comentário

et cetera
nothereforthis

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Humanarte.me

Just another WordPress.com site

perfumariasttarbela

Just another WordPress.com site

Blog Feller Hotéis

Compartilhando idéias

O Blog da Beth

Meu diário de bordo

Johnnathan Albano

Filmes de Casamento em Fortaleza-CE

Vitrola São Jorge

Banda cearense colocando o pé na estrada.

Beauty Recipes

blog sobre maquiagem e muito mais

apoenaeducacao

Just another WordPress.com site

FORTRAN BRASIL

De 28 de setembro a 1º de outubro, no auditório do Sebrae/CE

REDARTE/RJ

Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte no Estado do Rio de Janeiro

brainpixblog

Just another WordPress.com site

Soldado Digital

Guerrilha virtual

Plano B

Investimentos, Planejamento Estratégico, Mercado de Ações e Finanças Pessoais

nordestevinteum.wordpress.com/

Revista Nordeste Vinte Um

poetasepoesias

Just another WordPress.com site

Pulseiras & Cia

Acessórios de Moda

Diário de Noiva

Um caderno de registros, ideias e inspirações, para leitoras e blogueiras, que amam casamento, assim como nós!