Interação











{22 de julho de 2012}   Mia Antiery

Imagem

 

ENCONTRO NA NOITE – FORMATO 15×21 – 150 páginas

ISBN 978-88-97354-32-1

 

Rose é uma jovem que vive atormentada pelos piores sentimentos inerentes aos mortais: medo, angústia, complexo de inferioridade e desapreço pela vida.

Alessander é um ser imortal; um vampiro que, inexplicavelmente, sofre as consequências dos sentimentos confusos que corroem a vida de Rose.

Para tentar se livrar desse estranho laço que o liga a uma humana, ele chega à conclusão que a única solução é tranformá-la em uma vampira, mas não sabia que tal ato lhe proporcionaria um resultado oposto àquele que esperava.

No meio de uma história de amor sem limites, a mortalidade de Rose se confude com a imortalidade de Alessander, fazendo o leitor viver as mais belas emoções.

 Imagem

MIA ANTIERY

Nasceu em 1987 na cidade de Montes Claros/MG. Escreveu seu primeiro romance a pedido de um colega de trabalho em 2009. A partir de então, descobriu que esta era sua grande paixão. Entre seus livros estão “Encontro na noite”, ” Não posso esconder” e “Anjo Rubi”. Ama ler e encontra na música inspiração.

Entrevista realizada no quadro “BATE PAPO COM O AUTOR” em 21 de maio de 2012

GARCIA edizioni: _ Nos fale sobre a essência do seu livro ENCONTRO NA NOITE.

Mia Antiery: _ A essência do livro é o amor. O amor que fez com que Rose abandonasse os laços familiares, o amor que fez com que Juliana oferecesse seu próprio sangue à amiga, o amor que perseguia Alessander independente do lugar para o qual ele fugia. Um amor que não permite medo. Que te torna capaz de matar ou abrir mão da sua imortalidade pelo ser amado.

GARCIA edizioni: _ Por que você decidiu transmitir suas idéias, emoções e sentimentos, por meio de uma história onde os protagonistas são vampiros?

Mia Antiery: _Sou apaixonada por vampiros, mas me incomoda ver em filmes e livros os vampiros, seres imortais, serem mortos simplesmente por exporem-se ao sol ou por serem feridos com uma estaca no coração. Considero contraditório ser tão fácil matar seres imortais. Eles deveriam ser mais resistentes, então resolvi colocar minha opinião no papel. Conservando, é claro, a sedução, a paixão, a força e os outros encantos que esses seres possuem.

GARCIA edizioni: _Quais as características comuns entre Rose, a personagem principal, e você, a autora?

Mia Antiery: _ Algumas características físicas, a personalidade e os sentimentos confusos. Mas, confesso que ela tem muito do que eu gostaria de ter, como a coragem de largar tudo, simplesmente para não machucar as pessoas que ama e o amor de Alessander (eu queria muito o amor de Alessander).

GARCIA edizioni: _Na vida real, o Alessander existe?

Mia Antiery: _Alessander não é físico. É sentimento. Esse personagem nasceu de um sonho que tive depois de ter passado em frente a um hotel que tinha a palavra “Monterrey” escrita em sua fachada. Fiquei imaginando um nome que combinasse com esse e pensei em Alexandre. Sonhei com ele algumas vezes e as características do livro são as mesmas que me recordei do sonho. Acabei mudando para Alessander, o que não fez muita diferença. Se alguém conhece o “meu” Alexandre (Alessander) Monterrey, por favor me avise.

GARCIA edizioni: _Na sua opinião, quais as maiores dificuldades enfrentadas por um novo autor?

Mia Antiery: _Não posso dizer que falta apoio das editoras porque recebi várias propostas de publicação, apesar de ouvir de muitos novos autores que conheço reclamações sobre dificuldades nesse processo. Na minha opinião o que falta é o leitor apostar nesses autores, pois geralmente preferem os famosos. Depois que conheci o mundo dos novos autores descobri livros maravilhosos e sou do tipo que espalha tudo que considera bom. O ideal seria que todos fafizessem o mesmo, e que não divulgassem apenas o que está na moda.

GARCIA edizioni: _Quais as suas expectativas em relação ao mundo da escritura?

Mia Antiery: _Espero contribuir para a diversão e crescimento de muitos leitores. Continuar com a mesma disposição para criar situações e personagens, estudar vários temas para diversificar minha escrita e ver os meus personagens nas telas do cinema. Sempre desejei que meus livros fossem adaptados para filmes.

GARCIA edizioni: _Dê um conselho aos nossos leitores do nosso país.

Mia Antiery: _Sejam contagiosos. Espalhem o vírus do desejo pela leitura. Incentivem a todos que conhecem e que não conhecem, pois são poucos os que gostam de ler. Porém, todos sabem que a leitura é essencial para o desenvolvimento intelectual do ser humano, além de ser uma ótima e barata diversão.

 

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
nothereforthis

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Humanarte.me

Just another WordPress.com site

perfumariasttarbela

Just another WordPress.com site

Blog Feller Hotéis

Compartilhando idéias

O Blog da Beth

Meu diário de bordo

Johnnathan Albano

Filmmaker & Motion Designer

Vitrola São Jorge

Banda cearense colocando o pé na estrada.

Beauty Recipes

blog sobre maquiagem e muito mais

apoenaeducacao

Just another WordPress.com site

Editora Bússola

Diversidade editorial em livros de interesse geral

FORTRAN BRASIL

De 28 de setembro a 1º de outubro, no auditório do Sebrae/CE

REDARTE/RJ

Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte no Estado do Rio de Janeiro

brainpixblog

Just another WordPress.com site

Soldado Digital

Guerrilha virtual

Plano B

Investimentos, Planejamento Estratégico, Mercado de Ações e Finanças Pessoais

nordestevinteum.wordpress.com/

Revista Nordeste Vinte Um

poetasepoesias

Just another WordPress.com site

Pulseiras & Cia

Acessórios de Moda

Diário de Noiva

Um caderno de registros, ideias e inspirações, para leitoras e blogueiras, que amam casamento, assim como nós!

%d blogueiros gostam disto: