Interação











{15 de julho de 2012}   Fabiana Cardoso

Imagem

BIOGRAFIA
Fabiana Cardoso Luzio nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de novembro de 1976. Sempre gostou de ler e na adolescência escrevia estórias que apenas pessoas próximas liam e gostavam, escreveu as aventuras da ADQS nos anos entre 1997 e 1998. Entrou na faculdade de fisioterapia e deixou de escrever para se dedicar aos estudos. Em 2010 quando se casou e fez a mudança encontrou suas anotações e decidiu reescrevê-la e atualizá-la para os dias de hoje.

– Como se diferencia, autor, da pessoa comum, em sua vida pessoal.
Adoro pessoas e uma boa conversa, todos esses anos trabalhando com fisioterapia e atendendo a pacientes posso dizer que ouvi histórias de vida maravilhosas, observar como a vida age é uma lição inesquecível! Às vezes algumas pessoas me perguntam se estão me aborrecendo com a conversa, pelo contrário eu adoro escutar, sou uma boa ouvinte. Talvez por isso acabem surgindo tantas ideias para colocar no papel. Não consigo distinguir muito bem entre a autora e a pessoa comum, pois as minhas experiências de vida acabam ajudando na hora de escrever, enfim em tudo há inspiração basta saber observar.
– Como foram os primeiros passos e sua descoberta como escritor.
Sempre gostei muito de ler, desde pequena adorava ler estórias para minha irmã caçula e durante as brincadeiras criava personagens e aventuras variadas. Na adolescência comecei a escrever contos curtos que chamava de As Estórias de Vivi, uma garota meio maluquinha, que apesar de bem intencionada aprontava várias confusões. Comecei a escrever as aventuras da ADQS em 1997, as ideias surgiam e era impossível não passá-las para o papel, por incrível que pareça eu escrevia a mão em um caderno, no ano seguinte para me dedicar a faculdade parei de escrever e guardei esses escritos. Em 2010 quando me casei e fiz minha mudança encontrei minhas anotações, me diverti muito ao reler as aventuras dos agentes secretos e decidi reescrever e atualizar a estória para os dias atuais. Sabia das dificuldades para publicar um livro, fiquei muito surpresa quando fiquei sabendo que o meu original havia sido aprovado pela Editora Modo.
– O que espera alcançar da literatura?
Espero compartilhar minhas ideias e criatividade com outras pessoas, que elas se arisquem nessa aventura, se divirtam, se emocionem. Para um escritor não existe nada melhor do que o retorno de um leitor, dizendo o que gostou, o que não achou tão legal, seus personagens favoritos, comentar passagens do texto, tudo isso é muito gratificante e vale a pena cada minuto que passei elaborando e escrevendo o livro.
– Tem algum sonho futuro, do qual você poderia dizer – estou realizada.
Com certeza o reconhecimento por parte da Editora e a publicação já fazem parte desse grande sonho, agora quero ver o meu livro passeando por aí, o retorno dos leitores, saber opiniões, ler resenhas e ter um contato direto com pessoas que leram.
– O que é a escrita para você? E como isso faz o diferencial em sua vida?
Escrever é um prazer indescritível, dar forma a algo que antes apenas existia na minha mente é algo espetacular! Quando estou escrevendo acabo me desligando do mundo e quando percebo estou há horas na frente do computador ou diante de várias folhas de papel, adoro ver a estória se desenvolvendo , tomando rumos inesperados, personagens interagindo, nossa tudo isso é fascinante! Procuro aproveitar os momentos livres para escrever.
– O que é ser escritor ?
Ser escritora é dar asas a imaginação, criar, inventar, modificar é contar uma estória de forma interessante.
– Como um escritor se diferencia dos operários de outras artes? Ou não tem esta diferença?
Acredito que a criatividade e inspiração sejam comuns a todas as artes, no caso do escritor a introspecção ao escrever um livro e a demora para concluir uma obra talvez sejam os diferenciais.
– Todo autor tem seus traços nas obras que redige, quais são os seus, em sua obra?
Gosto de aventuras e mistérios, sou muito curiosa, por isso escrevi sobre o tema. Meus personagens mesmo vivendo momentos de tensão primam pelo bom humor, acho que isso eles herdaram de mim, sou muito otimista e positiva, mesmo diante de situações difíceis.
– Com qual de suas obras você mais de identifica? Por quê?
ADQS é minha primeira obra completa, adoro reler e vivenciar os mistérios, investigações, alegrias e dramas dos personagens.
– Um escritor hoje, necessita de um padrinho para ser apresentado ao mercado? Qual sua visão sobre isso, indicando comparativos com o caminho que percorreu.
Não acho que necessite de padrinho, precisa contar com o talento, determinação e também um pouco de sorte, mas como costumam dizer o empenho é fundamental, 99% transpiração (trabalho e dedicação) e 1% sorte!
– Você acredita, que se escrever um livro, o autor precisa sentir, ou viver o que está escrevendo, ou simplesmente, descreve uma fantasia? Como encara isso e como funciona para você?
Eu vivencio o que estou escrevendo, me coloco no lugar do personagem como se estivesse passando por aquilo, esse envolvimento no meu caso é inevitável, como falar sobre personagens que imitam seres humanos sem colocar emoção naquilo que se está escrevendo? Interagir com os personagens é o que deixa a escrita tão interessante e contagiante, uma verdadeira viagem sem sair do lugar. Quando termino de escrever, aí sim eu procuro me distanciar um pouco na hora de reler, até mesmo para ter um senso crítico em relação à obra e fazer os ajustes necessários.

Imagem

LANÇAMENTO NA BIENAL SP/2012

Título: ADQS
Autora: Fabiana Cardoso
ISBN: 978-8565-588-32-4
Capa: Marina Avila
Revisão: Danilo Barbosa
Linha Literária: Ficção

SINOPSE:
Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o ‘namorado’, praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta – a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama.
DADOS SOBRE A OBRA:
– Importância de sua obra para o mercado literário
O livro promove entretenimento, apesar do tema resolução de crimes ser denso, a estória é narrada de forma leve e criativa, dosando romance e humor entre as aventuras dos agentes dessa organização secreta brasileira. Os personagens vêm de diferentes localidades do Brasil (cada um de um estado/cidade diferente), valorizando a nossa cultura e mostrando a diversidade cultural de nosso país. Tenho certeza que os leitores irão identificar-se com seus personagens e acompanhar suas aventuras.
– FOCO DA NARRAÇÃO
O livro conta com uma trama boa de suspense e mistério, onde os personagens devem desvendar crimes e investigar possíveis culpados, além de lidar com as suas culpas referentes ao passado. Embora fale também sobre relacionamentos e trabalho em equipe.

Que flor essa chica!

Bacio, Selene Blanchard
Modaeeu.blogspot.com
Espero sua visita



Deixe um comentário

et cetera
nothereforthis

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Humanarte.me

Just another WordPress.com site

perfumariasttarbela

Just another WordPress.com site

Blog Feller Hotéis

Compartilhando idéias

O Blog da Beth

Meu diário de bordo

Johnnathan Albano

Filmmaker & Motion Designer

Vitrola São Jorge

Banda cearense colocando o pé na estrada.

Beauty Recipes

blog sobre maquiagem e muito mais

apoenaeducacao

Just another WordPress.com site

Editora Bússola

Diversidade editorial em livros de interesse geral

FORTRAN BRASIL

De 28 de setembro a 1º de outubro, no auditório do Sebrae/CE

REDARTE/RJ

Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte no Estado do Rio de Janeiro

brainpixblog

Just another WordPress.com site

Soldado Digital

Guerrilha virtual

Plano B

Investimentos, Planejamento Estratégico, Mercado de Ações e Finanças Pessoais

nordestevinteum.wordpress.com/

Revista Nordeste Vinte Um

poetasepoesias

Just another WordPress.com site

Pulseiras & Cia

Acessórios de Moda

Diário de Noiva

Um caderno de registros, ideias e inspirações, para leitoras e blogueiras, que amam casamento, assim como nós!

