Interação











{23 de junho de 2012}   Novidades de Cristina Aguiar

Sobre a autora:

Minha foto

Fortaleza, Ceará, Brazil
Nascida em Fortaleza, no Ceará, licenciada em História, a autora, Cristina Aguiar, escreve desde criança. Suas primeiras tentativas consistiam em tentar recriar diálogos de filmes que gostava. Depois, passou a criar histórias próprias tentando dar continuidade a esses filmes. Aos dezessete anos já se aventurava a fazer esboços na procura de uma história ideal. Acumulou vários cadernos com fragmentos de textos que nunca foram para frente. Viajantes foi o primeiro livro que conseguiu terminar, mas acabou encostando-o na gaveta, apesar da opinião favorável daqueles que o leram. Aconteceu o mesmo com A Tenda Peregrina, um romance juvenil sobre um grupo de jovens arqueólogos que parte em busca de um artefato bíblico. Quanto ao livro A Profecia de Hedhen, foi um sonho realizado. Ele é a soma de várias experiências que deram certo e o início de uma saga cujo terceiro volume já está sendo escrito.
 
Visite: http://terradehedhen.blogspot.com.br 
 

Sobre o Livro

A Profecia de Hedhen – Capa Oficial e Sinopse

Designer: Denis Lenzi

Lançamento em Junho de 2012


A PROFECIA DE HEDHEN 
Autora: Cristina Aguiar
Gênero: Fantasia Épica
 Capa: Denis Lenzi


SINOPSE
Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo e, para manter a esperança, eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória. Apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos. 
Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?

A Profecia de Hedhen – Lançamento em Junho de 2012!

DADOS SOBRE A OBRA:

O livro é ambientado em um fictício mundo matriarcal, onde homens e mulheres vivem de forma igualitária, exercendo as mesmas funções. A discussão religiosa que engloba a rivalidade entre a deusa que exige sacrifícios e o Pai-Criador, é um ponto importante que ajuda a ilustrar o enredo. Sem a intenção de criar um debate teológico, esse fato vem apenas complementar o cenário épico próprio de um mundo fantástico onde se desenvolve uma luta eterna do Bem contra o Mal.
É, por fim, uma história épica, onde a presença da “mulher guerreira” é constante.

Um Sonho Realizado

     Esta é a capa de um sonho. Um sonho que nasceu quando eu percebi o quanto gostava de escrever e o quanto minha mente ficava inquieta, pensando em coisas fora da realidade, divagando, filosofando. Eu cheguei a pensar que era diferente das outras pessoas, meio “desligada”, alienada do que se passava ao meu redor. Até que entendi que aquela “alienação”, na realidade era uma forma de criptografar o que eu via, percebia e pensava desse mundo real. Uma maneira de torná-lo diferente. Foi aí que eu descobri que poderia tornar esse mundo que povoava a minha mente em algo que pudesse ser visualizado. Foi assim que o mundo de Hedhen nasceu. Eu gostaria de convidar a todos para conhecer um pouco dessa história que povoou e continua povoando a minha mente com situações emocionantes. Nesse blog há muitos artigos que se tratam de fatos, personagens e lugares que se encontram na história. Hedhen espera por você. Entre e conheça mais um pouco.

Resumo do Livro “A Profecia de Hedhen”

     Após a morte da rainha Cirene, sua filha recém-nascida é retirada do palácio de Salema pelas mãos da profetiza Hulda. Tudo isso para que não caia nas mãos de Atalia, irmã da falecida rainha, que na falta de um sucessor, assumiria o trono. A menina nasceu com um sinal de luz no corpo que a marca como “A Herdeira”, personagem mencionado em uma antiga Profecia, já desacreditada por muitos. Durante a fuga, os passos da profetiza a levam até um acampamento nômade, onde ela acaba encontrando uma segunda criança, também uma menina, nascida com outro sinal de luz, o sinal da “Guardiã”. Para protegê-las de Atalia, que não poupará recursos para evitar que a Profecia se cumpra, Hulda as leva para Gades, uma terra esquecida dos dias antigos, onde elas poderão crescer e se desenvolver da maneira que a Profecia requer.

     Vinte e três anos se passam e a terra de Gades é descoberta pela rainha Atalia. Um exército é enviado para destruí-la e matar a profetiza que lá se encontra. A profetiza, porém, consegue sobreviver e fugir com Deborah, a “Herdeira” e Jael, a “Guardiã”, ambas já adultas e treinadas no manejo das armas. As três vão procurar abrigo nas Cavernas do Sal, reduto dos sacerdotes de Hedhen, estudiosos da Profecia. Lá elas são orientadas quanto ao seu destino. À Deborah cabe a tarefa de erguer um grande exército para reconquistar a terra do norte, enquanto que Jael parte para lutar pela liderança de sua tribo, que foi dividida e, em parte, escravizada por Jabim, o rei de Hazorah, capital do norte.

     Hazorah é reconquistada e Jael parte em busca da Profecia Selada, que contém o final da Profecia e que só poderia ser aberta pelas mãos da Herdeira. Enfrentando perigos em lugares cheios do poder antigo, Jael retorna com a Profecia Selada nas mãos. Deborah, numa cerimônia, a abre e passa a conhecer o próprio destino que a aguarda. Um destino tão terrível que a faz hesitar. Um destino que ninguém esperava. Ela toma a decisão de cumpri-lo, e ratifica a Profecia, revelando assim o terceiro portador do sinal, oculto até aquela ocasião. Aquele que tem o título de “Rei”, e que parte em sua busca do Cetro de Luz para fazer cumprir a última parte da Profecia. Na sua volta reside a esperança de todos. Enquanto isso, a rainha Atalia toma como aliados, o rei Anrafel de Babilos e as tribos selvagens do deserto, fortalecendo ainda mais as forças que lutam contra o retorno dos Tronos.

     Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo e, para manter a esperança, eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; e apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos.

     Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos? Será que o povo despertaria e voltaria a acreditar numa Profecia há muito esquecida? Será que Hedhen voltaria a ser a terra abençoada que era quando os Tronos reinavam?

Em breve, lançamento da MODO EDITORA TRADICIONAL 

 



Anúncios


Mia says:

Parabéns pela divulgaçao!Sucesso aos novos autores!!!http://imaginemia.blogspot.com.br/



Que bom que gostou, Mia. Beijos!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
nothereforthis

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Humanarte.me

Just another WordPress.com site

perfumariasttarbela

Just another WordPress.com site

Blog Feller Hotéis

Compartilhando idéias

O Blog da Beth

Meu diário de bordo

Johnnathan Albano

Filmmaker & Motion Designer

Vitrola São Jorge

Banda cearense colocando o pé na estrada.

Beauty Recipes

blog sobre maquiagem e muito mais

apoenaeducacao

Just another WordPress.com site

Editora Bússola

Diversidade editorial em livros de interesse geral

FORTRAN BRASIL

De 28 de setembro a 1º de outubro, no auditório do Sebrae/CE

REDARTE/RJ

Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte no Estado do Rio de Janeiro

brainpixblog

Just another WordPress.com site

Soldado Digital

Guerrilha virtual

Plano B

Investimentos, Planejamento Estratégico, Mercado de Ações e Finanças Pessoais

nordestevinteum.wordpress.com/

Revista Nordeste Vinte Um

poetasepoesias

Just another WordPress.com site

Pulseiras & Cia

Acessórios de Moda

Diário de Noiva

Um caderno de registros, ideias e inspirações, para leitoras e blogueiras, que amam casamento, assim como nós!

%d blogueiros gostam disto: