Interação











{12 de maio de 2011}   A aposta

A Aposta

Fiz uma aposta com meus companheiros. Apostei que apesar do gelo e da neve eu sobreviveria por toda uma noite em uma montanha próxima.
Levei comigo um livro e uma vela e passei a noite sentado, exposto ao um frio que jamais havia experimentado.
Pela manhã, mais morto do que vivo, cobrei o pagamento da aposta.
Eles não queriam pagar e começaram a me interpelar:
– Não teve nada, nada mesmo, para se aquecer?
– Nada – respondi cansado.
– Nem mesmo uma vela? – continuaram.
– Sim, levei uma vela.
– Então, perdeu a aposta – gritou um deles.
Achei melhor não discutir. Fui para casa descansar.
Alguns meses depois, convidei os mesmos companheiros para um banquete.
Na sala de estar, eles aguardavam que a refeição fosse servida. As horas se arrastavam e nada.
Meus companheiros começaram a resmungar pela demora. Então resolvi convidá-los para irem até a cozinha comigo.
Fomos todos juntos à cozinha. Mostrei-lhes uma enorme panela cheia de água e, bem embaixo dela, uma vela acesa. A água nem estava morna.
Comentei com indiferença:
– Ainda não está pronto. Não sei por qual motivo, afinal, a vela está aí acesa desde ontem.

Do livro: Eu, Nasrudin – Editora Premius

Fonte: http://www.projetovaloreshumanos.com.br

Deixe um comentário

et cetera
nothereforthis

This WordPress.com site is the cat’s pajamas

Humanarte.me

Just another WordPress.com site

perfumariasttarbela

Just another WordPress.com site

Blog Feller Hotéis

Compartilhando idéias

O Blog da Beth

Meu diário de bordo

Johnnathan Albano

Filmmaker & Motion Designer

Vitrola São Jorge

Banda cearense colocando o pé na estrada.

Beauty Recipes

blog sobre maquiagem e muito mais

apoenaeducacao

Just another WordPress.com site

Editora Bússola

Diversidade editorial em livros de interesse geral

FORTRAN BRASIL

De 28 de setembro a 1º de outubro, no auditório do Sebrae/CE

REDARTE/RJ

Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte no Estado do Rio de Janeiro

brainpixblog

Just another WordPress.com site

Soldado Digital

Guerrilha virtual

Plano B

Investimentos, Planejamento Estratégico, Mercado de Ações e Finanças Pessoais

nordestevinteum.wordpress.com/

Revista Nordeste Vinte Um

poetasepoesias

Just another WordPress.com site

Pulseiras & Cia

Acessórios de Moda

Diário de Noiva

Um caderno de registros, ideias e inspirações, para leitoras e blogueiras, que amam casamento, assim como nós!

